sábado, 17 de maio de 2014

Lembranças, dores, alegrias e dois dedos de lágrimas

Um mês atrás eu tive que me despedir de você, contra a minha vontade mas sem ter outra escolha. 
Agora eu escrevo essas palavras na esperança de que elas possam te alcançar de algum jeito, em algum lugar.
Ver você partir foi o momento mais triste da minha vida, que lá no fundo eu sempre quis evitar mas é muito egoísmo querer te prender aqui comigo, chegou a hora de você brilhar aí no céu, dor não vai mais sentir, as preocupações acabaram, você conquistou a paz eterna e privilégio maior não há.

Eu acabei ficando um tanto órfão pois você foi minha mãe, meu pai, minha vó, minha conselheira, minha grande amiga e meu porto seguro. Agora eu sigo em frente, carregando tudo aquilo que você me ensinou, que pode me passar e que me deu. Sempre serei grato por tudo isso, se não fosse por você eu teria muito pouco ou quase nada. Meu coração ainda tem uma tristeza que está custando sair, mas meu amor por você continua aqui, vivinho. E esse será meu placebo, não é? As lembranças que guardei ao longo desses 25 anos, ao longo da minha vida! Isso não tem preço e assim como meu sentimento por você, são coisas que nunca irão se apagar.

Eu poderia listar aqui motivos pra te agradecer por tudo o que fez por mim mas palavras faltariam então resumirei em uma que se representa bem tudo isso: amor
Você me ensinou que quando a gente ama os outros de verdade, não medimos esforços pra fazê-los felizes e eu com certeza fui o neto mais feliz desse mundo. O que os outros viram como um sacrifício de minha parte nada mais foi do que devolver com a outra mão, ou pelo menos tentar, aquilo que você fez por mim. Desculpe se não consegui dar a atenção que você precisava, se não fui paciencioso todas as vezes mas eu fiz o melhor que eu pude.

Sempre me lembrarei de você mas não dessa forma nesses tempos de doença e sim daquela época tão boa em que fomos tão felizes morando juntos. A saudade é grande, mas eu seguirei em frente conquistando tudo aquilo que você desejava pra mim, agora mais do que nunca, em sua memória. Não haverá um dia que eu não pensarei em você e eventualmente as lágrimas escorrerão, mas saiba que eu estou firme, sendo forte e aprendendo a lidar com a sua ausência à cada dia que passa. Sei que aí do alto você sempre vai olhar por mim e me ajudar na minha caminhada.

Obrigado por tudo, vó. Eu te amo e nunca vou te esquecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário